CARTA AO GOVERNADOR JORGINHO MELO

  • 09/01/2025
  • 4 Comentário(s)

CARTA AO GOVERNADOR JORGINHO MELO

Prezado governador do Estado de Santa Catarina, senhor Jorginho Melo. Tenho acompanhado sua trajetória política, desde deputado estadual e nunca duvidei das suas convicções nem da sua visão e capacidade política.

Hoje (09) de Janeiro de 2024, aproveitando a sua passagem por São Francisco do Sul, aproveito para falar ao senhor algumas coisas que tem me incomodado muito. Recentemente “São Chico” completou 521 de descobrimento, e mais uma vez recebeu uma singela homenagem de seus descendentes ou filhos adotivos como eu. Sinceramente é muito pouco para a cidade que originou nosso Belo Estado. São Francisco do Sul merece muito mais do que uma simples homenagem. Nosso Municipio apesar de ter uma alta arrecadação, uma bela dotação orçamentaria, vem sendo delapidada por uns filhos desnaturados que ocupam ou ocuparam algum cargo político no Município.

Alem destas questões, temos outros graves problemas na 3ª Cidade mais antiga do Brasil. Dentre outros tantos a mobilidade urbana é um dos setores que mais tem causado transtornos não somente ao povo francisquense, bem como a região norte/nordeste do estado; principalmente aqueles que obrigatoriamente tem que usar um meio de transporte para se locomover, ir para o seu trabalho.

89 anos sem solução

O Canal do Linguado, maior crime ambiental do século, que devido ao assoreamento por falta de vazão, além do mau cheiro, tem contribuído para alagamentos nas regiões de abrangência. Maiores impactos são sentidos na Baia Babitonga/São Francisco do Sul, Barra do Sul/Canal de acesso, Araquari/Rio Parati e Joinville/Rio Cachoeira.

21 anos sem solução

O Contorno Ferroviário é outra novela que está sem um final. O desvio da linha férrea, uma obra de pequena extensão (8.3 KM), mas necessária para evitar os conflitos entre o acesso ferroviário e rodoviário, nos momentos de manobras do trem. Mais uma história mal contada. Dinheiro público gasto indevidamente. Somente no trecho de São Francisco do Sul, foram gastos mais de R$ 7 milhões em não se sabe o que...

16 anos de empasse

A Duplicação da BR:280 – é uma outra obra que virou um filme de longa-metragem. A rodovia que leva o nome do governador Luiz Henrique da Silveira, é o maior “Calo do Nicanor” da região. Esta obra de fundamental importância para a região norte/nordeste de Santa Catarina, que já deveria estar concluída, continua sem conclusão e pior sem nenhum interesse real por parte das nossas autoridades. A falta da duplicação do trecho de São Francisco do Sul a Araquari, extensão de (36,7 KM), tem causado prejuízos econômicos enormes. Pior governador, o péssimo transito, tem tirado a vida de muitas pessoas que por ali transitam.

Alem destes exemplos de obras paralisadas, poderíamos incluir o projeto “Costa do Encanto”. Mas, governador Jorginho, o que gostaríamos de verdade, todas as pessoas que de uma forma ou de outra se sentem prejudicadas pela falta de uma maior ação política, efetiva, de deputados estaduais, federais, senadores e porque não do governo do Estado. Gostaríamos de ouvir (ler) a notícia de que alguem realmente se interessa pelas perdas das vidas das pessoas, que algum político, alem do discurso para ganhar votos está brigando de verdade por melhorias no setor de mobilidade urbana, pelo menos... Precisamos de menos discurso e mais ação!

“Neste momento, muito mais necessário é a conclusão da duplicação da BR:280 - do que - um projeto de uma terceira via ligando Joinville x Florianópolis”.

Obrigado Governador!

Seu Eleitor...Francisquense de coração!

Helio Vaz – Cidadão Brasileiro


#Compartilhe

4 Comentários


Deixe seu comentário








Janete

09/01/2025

Perfeito!! 👏👏👏

Carla

09/01/2025

Assino embaixo, Hélio!

Pedro morador da Vila da Glória,.

09/01/2025

Sua carta está de acordo 👏👏👏
O problema é sera q Gov.
Jorginho Melo vai ler
Ou é mais um carta q ir pra Gaveta ...

Edison Pimentel Maciel

10/01/2025

Muito bem Hélio, parabéns pela iniciativa!

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Anunciantes