​DIRETO AO PONTO

  • 10/05/2024
  • 1 Comentário(s)

​DIRETO AO PONTO

POR HELIO VAZ

“O CONTO DO VIGARIO VERSÃO 2024”

Da bussola ao google...Um longo caminho

Conhecedor de um pouco da história de São Francisco do Sul, as vezes ficamos a nos perguntar, será que a “Praga do Vigário” Frei Fernando da Ordem dos beneditinos, que ao ser lançado ao mar pelo Capitão Mor - Domingos Francisco Francisques, vulgo “CABECINHA”, rogou uma praga (1720) na então Vila de São Francisco, dizendo que a população sofreria (por alguns momentos) com seus governantes perversos, ainda se pendura?

Já se passaram centena de anos desde a Correção feita pelo Desembargador Rafael Pires Pardinho. Os tempos evoluíram, saímos do sistema arcaico e necessário para chegarmos até os dias de hoje. Dos desbravadores ao top da tecnologia, onde as coisas acontecem com muita rapidez, onde quase tudo acontece na velocidade do som, mas existem pessoas que insistem em fazer as coisas de forma errada, achando que vai dar certo.

Nosso povo vem passando por grandes provações, o Brasil estagnando, inversão de valores – coisas ruins vem acontecendo. Na política, poucas coisas são feitas em prol e interesses que atendam as verdadeiras necessidades da maioria da população brasileira.

“SÃO CHICO”

São Francisco do Sul, o berço de Santa Catarina, terceira cidade mais antiga do Brasil, com uma das maiores rendas Per Capita do Estado, tambem passa por provações; O municipio vice sob um governo tendencioso, limitado, mentiroso, inconsequente e ditador.

Tendencioso porque; Por que o prefeito do municipio é engenheiro, não exerce a função de executivo municipal pela primeira vez, então não cabe o título de ignorante. Sabe o que deve fazer mais não faz.

Limitado porque; Talvez devido à idade avançada, não consegue enxergar nem ouvir a população e as suas prioridades

Mentiroso porque; Vive fora da orbita global, fecha os olhos para as obras inconsistentes e superfaturadas, é sabedor de todos os passos de seus pupilas, mas dá uma de “Pilatos”, Lava as Mãos para os problemas apontados pela população, tipo não roubo, mas...

Inconsequente e Ditador, porque; Suas ações inconsequentes, mostra a verdadeira face de ditador que tenta esconder por detrás do disfarce de bom moço. O projeto de revitalização da Enseada, mostra a sua verdadeira face.

BALEARIOS

Não vamos nos estender falando nos detalhes, mas vamos exemplificar a região dos balnearios que foi ignorada pelo atual governo, por mais de três anos. Com a AEGEA, na instalação da rede de esgoto com LG Saneamento; que por onde você passa, parece que passou um furacão. São tantos os buracos e estragos feitos nas ruas dos bairros e balnearios, que fica difícil de enumerar. Neste caso podemos apontar as cobranças de taxa de esgoto sem ao menos estar ligada na rede. Outra irregularidade, a anexação da conta do esgoto junto com a rede de agua, obrigando o cidadão pagar duas taxas em uma fatura somente.

REVITALIZAÇÃO DA ORLA DA ENSEADA

Este projeto de revitalização, proposto pela prefeitura, executado pela AMUNESC, foi idealizado e apresentado em 2022 – No dia em que São Francisco do Sul se torna Capital do Estado, o prefeito Godofredo Gomes Moreira, na companhia de Carlos Moisés (Governador), apresentaram para uns poucos o prospecto da tal revitalização que já foi modificado outras vezes (sem consultar a população).

De lá pra cá, pouca coisa se falou sobre a tal revitalização, até ser anunciado na quadra de Beach Soccer (2024) a ordem de serviço foi assinada. Um momento e local usado o qual muitos ficaram incrédulos, pois não sabiam do que se tratava. Os investimentos iniciais do projeto, passava de R$ 27 milhões, com previsão de conclusão das obras em cinco anos. (Se acaso Moisés fosse reeleito governador). A mesma novela se repete com o Godofredo nos dias atuais.

Apresentação do Projeto a Comunidade

Maquinas na pista a todo vapor, estreitamento da pista na Avenida Atlântica. Previsão da retirada de mais de 800 vagas de estacionamento de veículos, acendeu, literalmente a “luz vermelha” dos moradores, comercio local e a população em geral.

Inversão de Comando

O pedido de esclarecimentos sobre o projeto feito por representantes do comercio local, foi aceito pelo governo municipal, que trouxe para a reunião uma grande comitiva, secretários, diretores e administrativos, e malandramente ocuparam o lugar da mesa de recepção que deveria ser comandado por aqueles que solicitaram os esclarecimentos. Tomaram conta de uma reunião onde o governo era o convidado, e virou patrão.

Debate Democrático

Resumindo. O prefeito e sua trupe, se aproveitaram de um espaço que não era deles, usaram e abusaram da palavra, (Sistema enrloleixon), não deram espaço para a comunidade fazer suas perguntas sanar (duvidas) e saíram como entraram, com o “Gato Ensacado”. Ou seja, mais um CONTO DO VIGARIO foi aplicado no contribuinte.


#Compartilhe

1 Comentários


Deixe seu comentário








David Manoel da Silva

10/05/2024

Essa rádio é de SÃO FRANCISCO DO SUL?

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Anunciantes